35 anos depois, A Resistência continua a encher salas
IMPRENSA
2 OUTUBRO 2026

RESISTÊNCIA

35 anos depois, A Resistência continua a encher salas
A Resistência prepara novo encontro com o público nos coliseus em 2027

Depois de um ano marcado por uma intensa presença nos palcos de norte a sul do país, A Resistência prepara-se para voltar aos Coliseus do Porto e de Lisboa para os Concertos de Ano Novo de 2027. A banda apresenta-se a 23 de janeiro no Coliseu Porto Ageas e, uma semana depois, a 30 de janeiro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

As duas datas dão continuidade a uma tradição que tem vindo a ganhar um lugar próprio no percurso d’A Resistência. Mais do que mais dois concertos na agenda, os Concertos de Ano Novo são o momento escolhido pela banda para começar cada ano junto do público, em duas das salas mais emblemáticas do país, celebrando um repertório que continua a atravessar gerações.

Em 2026, ano em que celebra 35 anos de carreira, A Resistência voltou a cumprir uma extensa digressão nacional, mantendo uma presença regular nos palcos e uma relação próxima com o público. Um percurso ao vivo que confirma a atualidade de um projeto com mais de três décadas de história e a capacidade das suas canções para continuarem a encontrar novas gerações.

É precisamente essa relação continuada com o público que encontra nos Coliseus uma expressão diferente. Se os concertos de verão levam A Resistência a grandes festas e palcos ao ar livre, os Concertos de Ano Novo permitem recuperar a proximidade das salas e construir um espetáculo pensado para este encontro anual entre banda e plateia.

Foi também nos Coliseus, no início de 2026, que A Resistência apresentou novos temas no seu repertório, prolongando uma característica que acompanha o projeto desde a sua origem: revisitar canções, apropriar-se delas através da identidade coletiva das suas vozes e instrumentos e devolvê-las ao público com uma nova leitura.

Com 35 anos de percurso, A Resistência permanece como uma das formações mais marcantes da música portuguesa. Canções como “Não Sou o Único”, “Nasce Selvagem”, “A Noite” ou “Amanhã é Sempre Longe Demais” ganharam uma nova vida através dos arranjos acústicos e das harmonias vocais da banda, construindo um cancioneiro que cruza diferentes autores, épocas e gerações da música portuguesa.

Depois de os Concertos de Ano Novo de 2025 e 2026 terem esgotado os Coliseus do Porto e de Lisboa, A Resistência volta a marcar encontro com o público em janeiro de 2027. Duas noites para começar um novo ano como a banda melhor sabe: em palco, rodeada de canções e com muitas vozes a cantá-las

“CONCERTO DE ANO NOVO” 2027
PORTO
COLISEU PORTO AGEAS
23 JANEIRO 2027
21h30
LISBOA
COLISEU DOS RECREIOS 
30 JANEIRO 2027
21h30