“An Echo of Love” é o novo álbum dos KERALA DUST, editado no passado dia 22 de agosto e que serve de mote para esta digressão que passa pelo Porto e por Lisboa já este fim-de-semana.
‘Bell‘ é um dos temas retirados deste terceiro álbum dos KERALA DUST. O tema é uma mistura hipnótica de blues, rock psicadélico e techno. Falando sobre ‘Bell’, que permanece como uma memória nebulosa – cinematográfica, pulsante e impossível de abalar, os Kerala Dust disseram: “This song came to us in fragments over a couple of recording sessions. Echoes of the blues from a week of tape recording in Austin, Tx, it’s about the way we bury parts of ourselves – memories, emotions – only to find them resurfacing when we least expect.”

‘Bell‘ é uma declaração clara da evolução de Kerala Dust e sinaliza musicalmente este novo trabalho, um álbum que mistura art rock, eletrónica, Americana, desert blues, enquanto aproveita a energia da pista de dança. Com os novos membros, o teclista Tim Gardner e o baterista Pascal Karier, ao lado dos fundadores da banda, Edmund Kenny (voz, eletrónica) e Lawrence Howarth (guitarra), as recentes experiências de digressão intensiva após o álbum de 2023, “Violet Drive”, moldaram as sessões de gravação de ‘Bell’ e o novo álbum, com as lutas pessoais de Edmund durante este período a impactarem profundamente a sua vida pessoal e a sua conexão com o público. O músico sentiu um desejo de mais proximidade com os ouvintes, refletindo uma mudança na forma como abordou o processo de gravação.
KERALA DUST ao vivo em Portugal. 25 e 26 de outubro (sábado e domingo), no Hard Club(Porto) e no Cineteatro Capitólio. Dois espetáculos a não perder!