No seu regresso a Portugal, Mãeana anuncia uma data extra em Lisboa, no Music Box, dia 20 de Maio, esgotada que está a data de 22 de Maio.

Dia 24 de maio, “Mãeana Canta JG” sobe ao palco da Sala M.Ou.Co. no Porto.
 
Mãeana, entidade e identidade criada por Ana Claúdia Lomelino  em 2015, no lançamento do seu 1º disco a solo, após anos como vocalista do grupo Tono, estreou-se em Portugal em 2018, precisamente, no palco do Music Box.
 
O seu novo espetáculo “Mãeana canta JG”, em cena no Brasil há dois anos, é um encontro de canções eternizadas pelo baiano João Gilberto e os sucessos atuais do pernambucano João Gomes. Juazeiro e Petrolina cruzam-se numa ponte construída por Mãeana. “Pisa Nova” é como a cantora denomina esta mistura: a levada do Piseiro com a intenção da Bossa Nova.
 
À voz suave e distinta da cantora, juntam-se em palco: Bem Gil (guitarras) e Sebastian Notini (percussão).


 
Sobre este espetáculo, Caetano Veloso escreveu: “Coisa de grande beleza Mãeana e Bem Gil no Centro Cultural Casa da Mãe. As notas das cancões gravadas por João Gomes e João Gilberto na voz da cantora tornam-se maravilhas. Vários milagres acontecem. Cenário e roupa muito Lomelino: delírio e lucidez. De JG a JG, o mau bom-gosto se rende ao bom mau- gosto. Bem Gil mostra inteligência e inspiração musical imensas. Chorei deslumbrado. A percussão de um europeu é riqueza adjunta. É como se o meu tropicalismo gerasse uma joia diminuta e preciosíssima.”

Categoria(s):