Há dias em que não cabemos na própria pele. Por cansaço, por desencontro, por dor alheia, não há medida que nos baste. Até a infinita felicidade do amor não nos cabe nos bolsos do coração. Sonhamos ser uma extensão de nós, uma versão melhorada, algo que chegue aos outros pelos poros onde a empatia engravida. Por isso cantamos.
Somos sempre melhores quando cantamos. A fala bem podia ser a pontuação do canto e a música o desafio final do corpo.
Andamos à flor da vida até que a vida nos encontre no doce suor da felicidade. É o desígnio do encontro.
Às vezes escrevemos um disco.
Às vezes lavamos a cara.
Rita & Os Usados de Qualidade
O grupo Rita & Os Usados de Qualidade acaba de lançar o seu álbum homónimo de estreia e reúne alguns dos mais importantes nomes do panorama nacional das últimas décadas: liderados pela voz carismática de Rita Redshoes, a banda conta com José Peixoto (guitarra), Manuel Paulo (piano), Norton Daiello (baixo) e Ruca Rebordão (percussão). As letras são da autoria do poeta e escritor João Monge.
O projecto nasce como uma celebração da música na sua forma mais pura, trazendo composições que falam de amor, da vida e de experiências partilhadas, combinando letras notáveis e arranjos sofisticados que refletem a maturidade e versatilidade destes músicos. Para esta nova aventura, cada membro traz consigo um vasto curriculum e uma identidade musical muito própria, criando, numa atmosfera intimista que percorre diversos estilos, um repertório desenhado para surpreender e tocar o público.
O disco de estreia conta com oito belíssimas canções, numa edição de autor disponível nos formatos CD, Vinil (LP) e digital.
Fazem parte do alinhamento deste primeiro trabalho os dois singles já revelados, “Só Penso Nisso” e “O que é que tu tens?”, que, nos últimos meses, têm conquistado as playlists das rádios nacionais e milhares de plays e visualizações nas plataformas digitais.
Alinhamento:
1 – Malhas caídas (João Monge/Manuel Paulo)
2 – Só penso nisso (João Monge/Manuel Paulo)
3 – O que é que tu tens? (João Monge/José Peixoto)
4 – Salvação (João Monge/Manuel Paulo)
5 – Há dias em que mais vale… (João Monge/Manuel Paulo)
6 – Balada do cansaço (João Monge/Manuel Paulo)
7 – Felicidade (João Monge/Manuel Paulo)
8 – Quase oração (João Monge/José Peixoto)
O espectáculo de apresentação de “Rita & Os Usados de Qualidade” acontece no dia 15 de Março, no Cine Incrível, em Almada (bilhetes disponíveis aqui), marcando o início da sua digressão pelo país.