Os Mercado Negro já nos habituaram a fazer música positiva e cheia de boas vibrações, mesmo quando o tema é “consciente” e interventivo socialmente.
Pioneiros e visionários da fundação do Reggae nacional, estão na linha da frente e voltam a surpreender-nos, convidando-nos à mais uma viagem sem fronteiras que abraça o Mundo, o Planeta.
“Cuida” é um reggae roots cativante, penetrante e hipnotisante, aconchego para que a mensagem seja ouvida, sentida e compreendida de forma eficaz e dançante.
“Cuida” é o grito da humanidade, apelo ao respeito para com a Natureza e o meio ambiente, a preservação do planeta, nossa herança às gerações futuras.
O tema “Cuida”, primeiro single do próximo álbum de originais dos Mercado Negro, a sair neste ano de 2025, retrata o que se ouve todos os dias na rádio , na TV, nas ruas, nos cafés, a preocupação com o meio ambiente, as catástrofes vividas todos os dias em algum local.
É um alerta à mudança de comportamentos, onde a solução está em cada um de nós, nos nossos gestos diários e na consciência coletiva, é o acordar para uma situação, que não queremos que se torne irreverssivel.
Que mundo deixar aos nossos filhos?
Qual a nossa herança às gerações futuras?
O tema foi gravado no estúdio “Cozinha Caseira” (estúdio da banda), e as vozes gravadas nos estúdios Trinity com o produtor Marley do Rosário.
Misturado, pelo engenheiro de som Dominique Borde, e masterizado por Ary no estúdio TooLateMan.
Os músicos participantes nesta viagem foram, Renato Chantre no baixo, Chino nas guitarras, João Mirra nos teclados, Nuno Reis no trompete, Leonardo Santiago no trombone, Anastácia Carvalho e Luena Santiago nas vozes.
Produção de Messias “Jahsoba” Santiago.
Art work por DudJah.
O vídeo foi concebido, dirigido, editado e montado por Messias Santiago.
As imagens filmadas por António Pereira, Luena Santiago, Agita Santola e Machine.
A pós-produção de Machine.
Para ouvir, sentir e dançar!