Kiko and The Blues Refugees apresentam o novo álbum “Ghosts”: uma profunda exploração das complexidades da condição humana, navegando por temas de isolamento, passagem do tempo, memórias e a luta pela autenticidade num mundo dominado por interações digitais e pressões sociais. Através de uma combinação poderosa de blues, letras introspetivas e narrativas emocionais, o álbum captura a essência de um mundo onde o medo e a desconfiança são omnipresentes, e a verdade é frequentemente suprimida.  

Gravado no início de 2024, “Ghosts” foi produzido por André Indiana e conta com a participação especial de artistas como BJ Cole, AG Weinberger, Telmo Marques, Eduardo Cardinho, Patrícia Silveira e Patrícia Antunes, entre muitos outros convidados. O grupo mantém a sua formação original, com Kiko Pereira na voz e composição, António Mão de Ferro nas guitarras, Jorge Filipe Santos nos teclados, e Carl Minnemann e João Cunha no baixo e bateria. As canções do álbum cruzam ambientes musicais distintos, que vão do blues ao funk, passando pelo soul e pelo rock’n’roll.  

O novo disco apresenta 9 temas originais e é, acima de tudo, um convite à reflexão sobre o que significa viver com autenticidade num mundo em que o real e o virtual se misturam, onde o isolamento emocional é tanto uma escolha quanto uma consequência. Kiko and the Blues Refugees desafiam o ouvinte a enfrentar os seus medos, a valorizar as conexões verdadeiras e a partilhar suas histórias antes que seja tarde demais.

O single “Wise Old Man”, foi a primeira amostra do novo disco e conta com a contribuição da guitarra vibrante de AG Weinberger. A banda lança agora o segundo single “Ghosts”.

De destacar que Kiko and the Blues Refugees conquistaram o 3º lugar na edição de 2024 do European Blues Challenge, um dos mais prestigiados concursos de blues da Europa.

Categoria(s):