FOTO: Printz Media

Depois de esgotar o concerto de apresentação do disco de estreia no Teatro Maria Matos, um dos momentos altos do ano, Milhanas foi catapultada para os principais festivais de música em Portugal. A sua atuação memorável no NOS Primavera Sound no Porto, que apesar das condições meteorológicas adversas, deixou uma impressão duradoura onde centenas de festivaleiros mesmo debaixo de chuva não perderam o momento do concerto. Também no Festival F em Faro, a artista atuou no Palco Bandida do Pomar, repleto de um público que abrangia diversas faixas etárias, e que entoou efusivamente as músicas do seu álbum “De Sombra a Sombra”.

Com música nova a caminho, o percurso da artista está vincado e os concertos em Lisboa e no Porto prometem trazer uma nova luz à trajetória da artista.

‘’Quando lancei o disco revia-me emocionalmente em todos os lugares desta história, cantá-lo foi, muitas vezes, duro e pesado. Já não me encontro mais nesse ciclo tão triste de apatia, a vida ganhou muita luz e é em torno dela que estes concertos vão acontecer. Vou revisitar o disco com mais distância e empatia, haverá também espaço para novas canções, que celebram este novo capítulo’’.

Milhanas

O reconhecimento deste percurso notável chega com a segunda nomeação para os Globos de Ouro, um dos mais prestigiados prémios da música em Portugal (onde também foi nomeada para Artista Revelação o ano passado), este ano na categoria de Melhor Intérprete. A cerimónia terá lugar no próximo dia 29 de setembro, e Milhanas está entre os artistas que se destacaram este ano, consolidando a sua posição como uma das vozes mais poderosas da nova música portuguesa.

Categoria(s):