Natural de Natal (Rio Grande do Norte/Brasil), Juliana carrega na sua arte a força da cultura do Nordeste brasileiro, ressignificando estereótipos através da reconstrução de sonoridades tradicionais e da poética de carácter abrasivo que traz em cada interpretação. Juliana Linhares junta-se agora à Locomotiva Azul que assegura a sua representação na Europa.
Recorrentemente solicitada nos grandes palcos da cena artística brasileira como o Circo Voador, Itaú Cultural, Rock in Rio ou Rock the Mountain, Juliana Linhares continua a missão de cruzar o oceano e criar novas conexões com o público europeu.
Na Europa, a artista nordestina ocupou os palcos portugueses do Bleza (Lisboa), Hard Club (Porto) e Salão Brasil (Coimbra), cantou a ficção do Nordeste brasileiro em cidades como Madrid, Barcelona e Paris e, recentemente, apresentou-se no Teatro de Vila Real cumprindo a promessa de um concerto tremendo, que agitou o público transmontano.
Juliana Linhares regressará à Europa em 2025, abrindo o repto para o seu próximo álbum de originais que já se encontra em pré-produção.