O Amor pelo Rock Popular: Uma Noite com Jorge Cruz

Uma noite mágica na Casa da Música, onde Jorge Cruz encantou o público com a sua voz e as melodias atuais, mas também de outros capítulos da sua vida. Baseado essencialmente na divulgação do seu novo álbum "Transumante", o concerto foi mais do que música: foi uma celebração da alma e do icónico legado do Rei do Rock Popular português.

Foi ontem, 4 de abril de 2024, que voltei a ter o privilégio de assistir a um concerto íntimo e memorável de Jorge Cruz, na Casa da Música. Jorge Cruz, conhecido pela sua notável contribuição como vocalista dos Diabo na Cruz, tem deixado uma marca indelével na cena musical portuguesa. Apesar de ter sido afastado dos grandes palcos devido a motivos médicos, a sua paixão pela música permanece inabalável.

Neste reencontro com o público, Jorge Cruz apresentou uma faceta mais serena e cool do Rock Popular. Os frenéticos comboínhos que costumavam animar os concertos dos Diabo na Cruz deram lugar a uma atmosfera mais introspectiva, onde os espectadores se deixaram levar pelas melodias e pela profundidade das letras.

O concerto teve como destaque o novo álbum “Transumante“, mas não deixou de revisitar os sucessos do passado. Afinal, há músicas que sempre fazem sentido serem tocadas, e Jorge Cruz sabe como ninguém fazer essa seleção.

Os concertos de Jorge Cruz são mais do que simples espetáculos musicais; são encontros entre amigos, momentos de comunhão onde se partilha não apenas a música, mas também histórias e sentimentos. É como se estivéssemos reunidos com velhos amigos, a desfrutar de uma boa conversa regada com música de qualidade.

Falta apenas a mesa com petiscos e um bom vinho para tornar a experiência completa. Afinal, os concertos de Jorge Cruz são uma celebração da alma e uma jornada musical que nos liga com as nossas raízes, aquecendo os nossos corações a cada acorde que toca.

Este concerto em particular trouxe-me à memória a última vez que estive presente num evento de Jorge Cruz, em 13 de abril de 2023. Embora os detalhes possam ter sido diferentes, a sensação reconfortante de estar na sua imensa presença permaneceu inalterada.

Até a próxima, Jorge… Estaremos sempre prontos para reviver o espírito do Rock Popular na tua companhia.

Galeria completa também no

PUB

GOSTOU? PARTILHE...

Partilhe no Facebook
Share on Twitter
Partilhe no Linkdin
Partilhe no Pinterest

deixe um comentário