Nininho Vaz Maia volta a pisar o palco do North Festival

Nininho Vaz Maia volta a pisar o palco do North Festival

ARTISTA SENSAÇÃO DA MÚSICA LATINA IRÁ COLOCAR TODOS A DANÇAR NO PRIMEIRO DIA DE FESTIVAL, 24 DE MAIO. ICÓNICA BANDA PLAZA ESTÁ TAMBÉM CONFIRMADA E ATUARÁ A 25 DE MAIO.

As confirmações para o North Festival não abrandam e, desta vez, o Festival anuncia a presença de Nininho Vaz Maia, pelo segundo ano consecutivo, mas pela primeira vez no Parque de Serralves. O inconfundível artista português irá atuar no dia mais latino do Festival, a 24 de maio, juntando-se a Myke Towers e Maria Becerra. Outra das novidades do Festival é a confirmação da banda Plaza, que assinala 20 anos desde o lançamento do reconhecido álbum “Meeting Point”, marco que será celebrado com o público do North Festival.

NININHO VAZ MAIA: A APOSTA NA DIVERSIDADE QUE FAZ VIBRAR

Pop, flamenco e até baladas. É com esta diversidade de estilos musicais que Nininho Vaz Maia irá apresentar-se e fazer vibrar, mais uma vez, o público do North Festival. Depois de, na última edição, não ter deixado ninguém indiferente às suas “Raízes” – disco de Platina e de estreia do artista –, Ninhinho prepara-se, agora, para subir ao palco do Parque de Serralves com o seu novo registo de originais “Aparentemente”. Editado no final do ano passado, “Aparentemente” é o primeiro de dois volumes do mais recente álbum do artista, que já é um dos grandes fenómenos nacionais. O mais recente single “Foste Embora” faz parte deste disco e já conta com um milhão e 700 mil visualizações no Youtube.

Com mais de 313 mil ouvintes por mês no Spotify, Nininho Vaz Maia passa a fazer parte do dia mais latino do North Festival, 24 de maio, onde também irá atuar o cantor porto-riquenho Myke Towers – sensação do reggaeton e hip-hop mundial – e a argentina mais promissora da cena musical latino-americana: Maria Becerra.

PLAZA: “MEETING POINT”  E A NOMEAÇÃO PARA UM GLOBO DE OURO

De origem nortenha, o trio Simão Praça, Paulo Praça e Quico Serrano formaram a icónica banda Plaza, em 2003. Em conjunto, editaram dois álbuns: “Meeting Point” e “All Together”, sendo o primeiro considerado, pela crítica em geral, o melhor álbum de 2005, encontrando-se, ainda hoje, no top de preferências do público. Importa, ainda, referir que foi depois do lançamento deste álbum que, no mesmo ano, os Plaza foram nomeados para os Globos de Ouro, na categoria de melhor banda nacional.

Quase 20 anos depois do sucesso de “Meeting Point”, os Plaza vão estrear-se no palco do North Festival, a 25 de maio, para celebrar esta data especial. Com o objetivo de mostrar que as suas canções são intemporais, a banda nortenha irá tocar singles de sucesso como “On the Radio” e “High on Stereo”. Aos Plaza, no segundo dia de North Festival, irão juntar-se os já confirmados Keane, Tom Odell, Birdy e The Reytons.

A pouco mais de dois meses do Festival, que decorrerá de 24 a 26 de maio, no Parque de Serralves, o cartaz do North Festival encontra-se quase fechado e os bilhetes já estão disponíveis na BOL. O passe geral para os três dias conta com um preço de 120 euros. Já os bilhetes diários têm o custo de 55 euros e o bilhete diário para a Zona Vip 150 euros.

Últimas Reportagens.