ÁTOA LANÇAM NOVO SINGLE ‘ROMANCE DE BALCÃO’, UM HINO À VIDA UNIVERSITÁRIA

ÁTOA LANÇAM NOVO SINGLE ‘ROMANCE DE BALCÃO’, UM HINO À VIDA UNIVERSITÁRIA

'Romance de Balcão' é o novo single dos ÁTOA e já está disponível em todas as plataformas digitais. A canção marca um regresso da banda eborense às origens e aos corredores da Universidade de Évora, já em idade adulta, revisitando o ambiente universitário das Tunas, amigos e amores dos tempos de faculdade.

Fotografia: João Machado

Nas palavras do próprio grupo, ‘Romance de Balcão’ é “sobre a vida de um estudante universitário. É um tema em que exploramos a liberdade dessa fase intensa, as saídas à noite com os amigos e colegas de faculdade e os primeiros amores”

O single conta com a participação do Grupo Académico Seistetos, uma das mais populares Tunas Académicas de Évora, fundado em 1992. A canção apresenta uma sonoridade pop eletrónica, que a banda funde com o som tradicional das Tunas Universitárias e antecipa o próximo EP dos ÁTOA, com lançamento previsto para maio.

Com letra e música da autoria de João Direitinho e Mário Monginho, produção e programação por Rodrigo Liaça e João Barbosa, ‘Romance de Balcão’ é o primeiro single a ser editado pela nova formação do trio. Os ÁTOA são compostos agora por Direitinho, Monginho e o baterista Tiago Teixeira, que integrou a banda no inicio de 2024.

O novo single é acompanhado por um videoclipe com realização a cargo de Vendinni.  O visual foi captado em Évora, entre novembro de 2023 e janeiro de 2024, durante as gravações da música e reflete a amizade e a cumplicidade entre os elementos da banda e do Grupo Académico Seistetos

‘Romance de Balcão’ é o tema de avanço do próximo EP da banda, com lançamento previsto para maio. Este será o segundo curta duração dos ÁTOA, sucedendo a “Sem Noção”, de 2017. Do percurso do trio fazem, também, parte dois álbuns, “Idade dos Inquietos” (2015) e “Sem Medos” (2019), e singles com airplay nas principais rádios nacionais, como ‘Hoje’, ‘Distância’ e os mais recentes ‘Super-Herói’ ‘Drunk Again‘.

Últimas Reportagens.