June Freedom em Lisboa com Dino D’Santiago, Loony Johnson, Djodje e Nélson Freitas

June Freedom em Lisboa com Dino D’Santiago, Loony Johnson, Djodje e Nélson Freitas

June Freedom atua em Lisboa esta quarta-feira, 7 de fevereiro. O artista revelação do Afro-Beats vai partilhar o palco do LAV (Lisboa Ao Vivo) com Dino D'Santiago, Loony Johnson, Djodje e Nélson Freitas Os quatro cantores com origens cabo-verdianas têm aberto portas, demonstrando um enorme apoio e influenciando a carreira de June Freedom desde o lançamento do álbum de estreia, "Anchor Baby", e Nélson Freitas colaborou com o artista naquele que foi o seu primeiro single, 'Dor, d'um Kriolu'. O DJ e MC Sidney será, também, convidado deste concerto do cantor e compositor no nosso país, bem como um convidado surpresa não anunciado.

A digressão europeia do artista teve início a 25 de janeiro e incluiu concertos esgotados em cidades como Roterdão, Colónia, Hamburgo, Londres e Paris. O concerto na capital marca o regresso de June Freedom ao nosso país, após a participação especial no concerto de Kriol Kings (Nelson Freitas & Djodje), em abril de 2023, no Campo Pequeno, em Lisboa. Os bilhetes estão disponíveis para venda nos locais habituais e no site da Ticketline.

Nascido nos EUA e com fortes raízes em Cabo Verde, onde viveu vários anos, June Freedom vem apresentar o segundo álbum, “7 SEAS”, com o qualdá seguimento à fusão de música americana e afro-latina. O LP é descrito como “um momento sísmico que promete incendiar o cenário musical global”, com singles como ‘Say SaludeEgoísta‘ e colaborações de produtores de renome, como Ergin “BEARDEAUX” Dundar (Diplo, Lil Yachty), Aaron “KoKo” Komenski (Sam Smith, Katy Perry, Carly Rae Jepsen), Dylan “NAMI” Teixeira (Ariana Grande, Jack Harlow, JID, Aminé), Tomi “KILL SEPTEMBER” Mannonen (Wizkid, Rema), Nile “GOVI” Goveia (Drake, Sabrina Claudio, Nicki Minaj).

Desde a edição do aclamado álbum de estreia, “Anchor Baby”, em 2021, o crescimento do artista a nível global tem sido constante, ultrapassando 1,5 milhões de ouvintes mensais, só no Spotify, e 150 milhões de reproduções em todas as plataformas digitais, com especial impacto nas culturas anglo-americanas, portuguesa e francesa. Estes números fazem de June Freedom o artista cabo-verdiano mais ouvido de 2023, ultrapassando lendas como Cesária Évora, Tito Paris, Nelson Freitas ou Mayra Andrade.