Ana Bacalhau apresenta “Fósforo”, terceiro single do novo álbum

Ana Bacalhau apresenta “Fósforo”, terceiro single do novo álbum

É hoje editado Fósforo, novo single do terceiro álbum a solo de Ana Bacalhau. A canção foi escrita e composta por Jorge Cruz e produzida por João Só, estando disponível nas plataformas digitais e também em videoclipe, realizado por Rita Seixas.

A balada interpretada por Ana Bacalhau compara uma relação ao arder de um fósforo, que, tal como o amor, se acende brilhante e rápido, consumindo-se intensamente. Nas suas palavras:

“O fósforo é o início da faísca. Está tudo lá, pronto a arder, mas para o fogo começar, é preciso perder a cabeça. O combustível a postos para aquecer os corações só se inflama se a cabeça se lançar contra a lixa. E assim seguimos, sabendo-nos lixados à partida. Do laranja ao vermelho, do vermelho ao preto cinza. Tudo o que vive, morre, já sabemos, mas que viva intensamente, enquanto se consome.”

“Qualquer música que faça referência ao Jeff Buckley enquanto fala de amor e o compara a um fósforo merece a minha total atenção. Quando Jorge Cruz ma mostrou, soube que eu e ela éramos um “match” perfeito. Não só pelas referências deliciosas na letra, mas porque a imagem de um amor curto, mas intenso na ponta de um fósforo que arde forte e veloz me emocionou. Se há canção perfeita, na sua relação melodia-letra-emoção, é esta. Ela é preciosa e necessária para todos aqueles que, como eu, quando amam vão com tudo o que têm e não se arrependem disso, mesmo que as cinzas sejam uma inevitabilidade quando a chama se extingue”, refere ainda a artista.

Fósforo é o terceiro single do álbum que Ana Bacalhau vai lançar este ano. O sucessor de Além da Curta Imaginação (2021) conta igualmente com Orelhas Moucas e com o mais recente êxito Não Vás Embora, Rapaz!, editado no ano passado em antecipação a um dos discos portugueses mais esperados de 2024.

Últimas Reportagens.