Vanessa da Mata apresenta o novo álbum com dois concertos únicos em Portugal

Vanessa da Mata apresenta o novo álbum com dois concertos únicos em Portugal

Vanessa da Mata, uma das vozes mais aclamadas da música popular brasileira, regressa a Portugal em 2024 para dois espetáculos únicos. Vai atuar a 9 de maio na Altice Arena, em Lisboa, e a 10 de maio no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

A artista vem apresentar o seu muito elogiado novo disco, “Vem Doce“, que foi nomeado para um Grammy Latino. O álbum atravessa diferentes sonoridades e ritmos, do forró ao R&B, e acaba por refletir sobre diversos aspetos da condição humana.

As 13 faixas relatam histórias de amor e de conflito, que abordam arrependimentos e incertezas, expetativas frustradas (ou não), com a sensibilidade que caracteriza Vanessa da Mata. Em simultâneo, também há letras em que faz alguma crítica social, o que é uma das principais novidades neste registo da cantora. Foi a polarização política na sociedade brasileira que a levaram a querer também explorar essas temáticas.

O objetivo inicial era que fossem apenas quatro canções, mas a artista entusiasmou-se com o projeto e novas ideias foram surgindo em estúdio, até resultarem num álbum completo.

Com temas gravados numa frequência mais baixa do que o habitual, transmitem uma sensação de paz e conforto. “Vem Doce” inclui colaborações com L7NNON e João Gomes.

É este disco que Vanessa da Mata vem apresentar a Portugal, mas no alinhamento também não faltarão os grandes êxitos da sua carreira, de “Boa Sorte/Good Luck” (o hino que gravou com Ben Harper) a “Amado”, passando por “Não Me Deixe Só”, “Gente Feliz” ou “Ai Ai Ai”, entre tantos outros.

Os bilhetes para o concerto em Lisboa começam nos 30€ e estão disponíveis no site da Altice Arena. Para Gondomar, os ingressos arrancam nos 25€ e podem ser comprados na Blueticket.