PEARL JAM CONFIRMADOS NO NOS ALIVE

PEARL JAM CONFIRMADOS NO NOS ALIVE

Pearl Jam chegam ao Passeio Marítimo de Algés para atuar no último dia do NOS Alive'24, no Palco NOS. Este é o grande regresso de uma das bandas mais esperadas pelo público português, passados 6 anos desde a última passagem em Portugal.

Em 2020, os Pearl Jam celebraram oficialmente 30 anos de atuações ao vivo. Com onze álbuns de estúdio, centenas de performances únicas ao vivo e inúmeras edições oficiais de concertos, a banda continua a ser altamente aclamada pela crítica e considerada como uma das bem mais sucedidas comercialmente, com mais de 85 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.

Os Pearl Jam foram incluídos no Rock and Roll Hall of Fame em 2017, cimentando a banda oriunda de Seattle como uma das mais populares do rock & roll do seu tempo.

Em 2020 editaram Gigaton, o seu mais recente álbum de estúdio, a 27 de março. Este, que marca o 11ª álbum de estúdio da banda, foi bem recebido pela crítica. A Rolling Stone escreveu que o álbum é “um exemplo admirável e inspirador de grunge maduro”. A Spin, que também teve uma opinião positiva sobre o álbum, afirmou que “Gigaton tem algo para todos. É um álbum complexo e dinâmico, cheio de emoção sincera e humor subtil”. “Firme e descontraído, político e pessoal, os Pearl Jam acertam acertaram completamente no equilíbrio perfeito”, escreveu a Mojo.

Dia 13 de julho, os Pearl Jam sobem ao Palco NOS da 16ª edição do NOS Alive para um concerto que irá, certamente, ser um dos mais especiais de 2024.