Orquestra Bamba Social revela vídeo de “Berço do Afeto” com Teresa Cristina

Orquestra Bamba Social revela vídeo de “Berço do Afeto” com Teresa Cristina

A Orquestra Bamba Social divulgou o videoclipe de Berço do Afeto, canção que faz parte do álbum Mundo Novo (2022). A colaboração com a artista brasileira Teresa Cristina é agora abrilhantada por um vídeo realizado por Vasco Araújo e Pedro Pinheiro com imagens gravadas entre o Porto e o Rio de Janeiro.

Berço do Afeto foi escrita por Pedro Pinheiro numa dedicatória ao seu amigo Moacyr Luz. O tema foi criado a partir de uma linha melódica que o músico e compositor brasileiro enviou a Pedro e que este completou com Tomás Marques.

Teresa Cristina, artista referência da Orquestra Bamba Social, foi convidada para dar voz a uma letra que reflete o privilégio que é compor e criar com amigos, transmissão do afeto de Pedro Pinheiro por Moacyr Luz. A multipremiada cantora é uma das maiores referências atuais do samba, tendo sido consagrada Artista do Ano de 2020 pela Associação Paulista de Críticos de Arte, entre muitas outras gratificações.

Segundo Pedro Pinheiro, a banda quis editar este videoclipe por Berço do Afeto ser uma canção de “aconchego”, adequada ao Inverno que está prestes a chegar. Para o músico, o tema transmite a “sensação de que se está à lareira, com um copo de vinho e um queijo da serra”.

Envolvendo mais de 30 músicos, Mundo Novo (2022) foi gravado entre Porto, Rio de Janeiro e Países Baixos e é caracterizado pela exploração e amplificação de sonoridades e horizontes da Orquestra Bamba Social dentro do universo musical lusófono. Berço do Afeto, tema que agora é editado em formato vídeo, conjuga a beleza da voz de Teresa Cristina à excelência da execução instrumental que caracteriza qualquer música da banda e ainda ao extraordinário arranjo de cordas de Reinaldo Costa, interpretado pelo quarteto Adlib Strings.