Birds Are Indie | Vídeo-álbum disponível na íntegra no Youtube

Birds Are Indie | Vídeo-álbum disponível na íntegra no Youtube

O video-álbum com as 10 músicas do "Ones & Zeros" teve a sua estreia televisiva no Canal 180, em Novembro, passando agora a estar também disponível na totalidade no Youtube da banda.

O filme, dirigido por Tiago Cerveira e gravado na antiga Coimbra Editora – edifício histórico da cidade adquirido pela Critical Software -, estreou na Casa do Cinema de Coimbra. Os fãs tiveram a oportunidade de vivenciar o álbum de forma cinematográfica, acompanhando a narrativa visual meticulosamente elaborada por Tiago Cerveira. A sessão na Casa do Cinema de Coimbra, além de revelar esse emocionante vídeo-álbum, ofereceu ao público a oportunidade de interagir com a banda e o diretor num Q&A após a projeção.

Dois temas inéditos num vinil transparente de 12 polegadas

No processo de gravação do álbum “Ones & Zeros”, lançado em abril, a banda enfrentou uma decisão crucial. Duas músicas foram deliberadamente deixadas de fora, não por falta de apreço por elas, mas pela convicção de que não pertenciam ao conjunto das 10 faixas que compõem o álbum.

No entanto, o desejo persistente de ver essas músicas ganharem vida própria foi finalmente realizado em parceria com a Lux Records. Ambas as partes concordaram que um vinil seria a melhor abordagem, com um lado A e um lado B, já que essas canções representam duas faces de uma moeda. “Gotta think on my feet” reflete anseios de ação, mudança e revolta, enquanto “All of the above” é um mergulho denso e paralisante em um estado de ataque de pânico.

Agora, o público tem a oportunidade de apreciar esses dois temas inéditos num vinil transparente de 12 polegadas, girando a 45 rotações por minuto. A edição é ultra limitada, com apenas 101 unidades disponíveis.

“Ones & Zeros”, o sexto álbum de estúdio dos Birds Are Indie lançado em abril de 2023, continua disponível em formatos digital, CD e vinil. A edição em vinil é particularmente exclusiva, limitada a 303 exemplares numerados e distribuídos em três cores distintas: preto, branco e amarelo, marcando mais uma colaboração bem-sucedida com a Lux Records de Coimbra.

Último concerto de 2023 

O ano de 2023 dos Birds Are Indie fecha com um evento especial para encerrar os espetáculos ao vivo. Depois de 30 concertos de apresentação do disco, desde Abril, em Portugal e Espanha, o último concerto, que ocorrerá em Coimbra, coincide com o lançamento do disco “Coverbilly Psychosis – A Tribute To Tédio Boys”. Este projeto, acalentado pela Lux Records, finalmente ganha vida, apresentando três bandas no palco do Salão Brazil, em Coimbra. Juntamente com os Birds Are Indie, Peter Suede e Wipeout Beat irão juntar ao seu repertório as suas versões dos Tédio Boys que se encontram no CD. Os bilhetes encontram-se à venda na BOL.

Últimas Reportagens.