JOÃO COUTO AO VIVO NO PORTO

JOÃO COUTO AO VIVO NO PORTO

DIGRESSÃO "CANÇÕES SOBRE O MEU CARRO E O MEU QUARTO" | 3 DEZEMBRO, 19H – NOVO ÁTICO COLISEU PORTO

O cantautor gaiense João Couto vai terminar a digressão do espectáculo “Canções Sobre o Meu Carro e o Meu Quarto” no próximo dia 3 de Dezembro, às 19h, no Novo Ático Coliseu Porto Ageas.

A digressão que começou em Setembro, em Chaves, tem conquistado o público e consiste numa viagem pelos temas mais íntimos dos discos do cantor e compositor nortenho, numa busca de sinergia e proximidade com o público. Neste espetáculo “Canções Sobre o Meu Carro e o Meu Quarto”, João Couto “reinvento num formato intimista canções que escrevi e não só, apresentar em primeira mão música nova, sobre a premissa que todas as minhas canções (ou grande parte delas) tem uma temática comum, a do espírito de descoberta e fuga, personificado pela imagem do carro, e a intimidade e introspeção, personificada pela imagem do quarto”.

Em palco não vão faltar os êxitos radiofónicos do músico como “Canção Só”,  “Os Meus Amigos” até ao mais recente single “Caixas”. Haverá espaço também para temas mais pessoais do seu álbum de estreia Carta Aberta (2018) e do aclamado sucessor Boa Sorte (2021),para além de músicas que escreveu ou partilhou com artistas de renome nacional, tais como Ana Bacalhau, Os Azeitonas, Perpétua, Samuel Úria, Tomás Adrião, entre outros. 

João Couto termina este ano ainda com a notícia que foi um dos compositores selecionados para a próxima edição do Festival da Canção. O tema de João Couto foi um dos escolhidos entre o número recorde de 809 canções candidatas pela livre submissão.