AURORA NO PALCO HEINEKEN DA 16ª EDIÇÃO DO NOS ALIVE

AURORA NO PALCO HEINEKEN DA 16ª EDIÇÃO DO NOS ALIVE

AURORA, a sensação norueguesa do pop alternativo, estreia-se no Palco Heineken, juntando-se ao cartaz de dia 12 de julho às já confirmadas Dua Lipa e Larkin Poe.

“Your Blood”, é o mais recente single da artista, editado no início do mês de novembro. É uma música catártica e com influências sintéticas que marca o seu primeiro trabalho desde o terceiro álbum, The Gods We Can Touch, que chegou ao Top 10 na tabela oficial de álbuns do Reino Unido.

Coescrita, produzida e gravada por Chris Greatti (Gaga, Willow, Yungblud, Grimes) em Los Angeles e mixada por Mitch McCarthy (Olivia Rodrigo, Lady Gaga, Conan Gray), a canção mostra uma AURORA vulnerável numa ode à alma humana, celebrando a vulnerabilidade, emoções e falhas. “O mundo está sempre a sangrar. E nunca sabemos o que está a acontecer por baixo da pele das pessoas. Acredito que é apenas quando nos aproximamos uns dos outros que entendemos a compaixão e a beleza do que somos capazes enquanto seres humanos. Mesmo que não consigamos entender pelo que as pessoas estão a passar: devemos tentar. Se não o fizermos, qual é o verdadeiro valor de uma vida? Às vezes, abordar a nossa própria dor, ou a dor do mundo, dói tanto que parece que estamos a morrer. Mas, na verdade, acredito que é neste momento em quando nascemos. O seu sangue. O meu sangue. O nosso sangue.”, explica a artista.

Desde 2014 que a base de fãs global de AURORA tem vindo a crescer monumentalmente, cativando uma nova geração através das redes sociais e digressões mundiais, com as suas letras marcantes e animadas, e a presença em palco única. Criada cercada por florestas e montanhas perto de Bergen, na Noruega, Aurora Aksnes transformou a sua individualidade, independência e força de espírito em álbuns de platina, com mais de um milhão de vendas, 12,4 milhões de ouvintes mensais e 10 mil milhões de streams.

A artista pop multifacetada é admirada por muitos de seus colegas, de Troye Sivan e Doja Cat a Katy Perry e Shawn Mendes. Aos 12 anos, ela já tinha composto “Runaway”, uma música que mais tarde viria a fazer parte do seu álbum de estreia All My Demons Greeting Me as a Friend e, que viria a inspirar outra jovem de 12 anos, Billie Eilish, a fazer sua própria música. Os seus singles “Cure For Me”, do último álbum The Gods We Can Touch, e o sucesso Runaway de 2016, tornaram-se virais no TikTok, levando as melodias cinematográficas e envolventes de AURORA a um público maior do que nunca, atingindo as tabelas de singles em todo o mundo e contabilizando mais de cem mil milhões de visualizações nas redes sociais.

Com um livro de estreia e quatro álbuns de estúdio, juntamente com uma nomeação aos Oscars (pela canção ‘Into the Unknown’, do filme Frozen II), o sucesso de AURORA parece ilimitado. Your Blood marca uma nova era para a jovem artista, inaugurando mais um capítulo de sua jornada distinta e em constante evolução, e a estreia no Palco Heineken no dia 12 de julho, na 16ª edição do NOS Alive

Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais e em nosalive.com. O Fã Pack FNAC NOS Alive’24, pack exclusivo feito a pensar nos fãs do festival também já se encontra à venda nas lojas FNAC e em fnac.pt