Best Youth: Novo single “Back With a Bang” antecipa álbum “Everywhen”

Best Youth: Novo single “Back With a Bang” antecipa álbum “Everywhen”

Concertos de apresentação em Janeiro, no Teatro Maria Matos e na Casa da Música

BACK WITH A BANG” é o novo single dos BEST YOUTH e chegou hoje a todas as plataformas digitais.

Com produção do próprio grupo, “BACK WITH A BANG” é mais uma pérola da dupla do Porto: uma canção curta e assertiva em que a contemporaneidade sonora é construída com evocações aos sons da sua juventude, numa viagem em que a voz intensa e cativante de Catarina Salinas se funde com os elementos modernos e retro das programações e guitarras de Ed Rocha Gonçalves. Dois minutos e meio de pura pop envolvente e irresistível.

«Quisemos fazer uma canção que impusesse um certo sentido de urgência e que fosse directa ao assunto. Para isso imaginámos tanto a letra como a música como se fossem uma espécie de duelo, um “frente-a-frente” de duas posturas opostas. Fomos buscar um sintetizador sequenciado mais futurista e tentámos descontextualizá-lo com elementos do passado que criassem contraste. Os sons orquestrais têm estado no nosso dashboard actual e confrontámos o sintetizador com um arranjo de cordas a soar à anos 50.” E acrescentam: “A canção fala sobre a necessidade de combater a síndrome do impostor e as inseguranças que tendemos a desenvolver, e fazê-lo através de uma espécie de auto-confronto às nossas emoções. Às vezes é preciso lutar contra a própria mente e correr o risco de falhar para conseguir sair de uma zona de conforto e crescer.»

O visualizer que o grupo produziu em parceria com o realizador e colaborador de longa data André Tentúgal, pretende traduzir o espírito da canção: uma simulação do velho jogo “Dança das Cadeiras” editado em vários planos-sequência em que Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves se aventuram em actos de logro.

A nova canção antecipa a edição em Janeiro próximo de “EVERYWHEN“, o terceiro longa duração dos BEST YOUTH. Também em Janeiro o grupo estreará o novo disco em palco com concertos de apresentação em Lisboa e Porto que decorrerão, respectivamente, a 23 no Teatro Maria Matos, e a 31 na Casa da Música.

Últimas Reportagens.