‘Grão a grão’ enchem os Not All Tails o palco… do ‘Café Casa da Música’

‘Grão a grão’ enchem os Not All Tails o palco… do ‘Café Casa da Música’

Álbum Shorter Tales tem direito 'a moagem melódica' no próximo dia 11 de maio...

Às vezes os interregnos são imperativos hiatos de criação. Pode parecer uma asserção bíblica, mas no caso dos Not All Tails o tempo pode ser sinónimo de ‘refúgio… conceptual’, algo que já tinha acontecido com a banda em tempos de vigor pandémico. Depois de um concerto, com lotação esgotada, que os relançou na emergente e alternativa sala do Perpétuo Socorro (na zona do Marquês/Costa Cabral, na Invicta) em 2022, a banda portuense prepara-se para atuar no exterior do Café da Casa da Música já no próximo dia 11 de maio, quinta-feira, às 21h30, no âmbito da programação “Concertos no Café”.

Depois do álbum seminal “No More Time”, há um registo novo que o contingente de jovens músicos quer apresentar ao vivo e a cores: trata-se de “Shorter Tales” cujo lançamento será realizado até ao final do ano. Tal como se depreende pelo título, o mesmo será constituído por pequenos contos. Na essência do conteúdo musical que lhe está subjacente, “Esses pequenos contos são o reflexo abrangente de um conjunto de temas, pensamentos e filosofias que governam as nossas vidas em sociedade”, sublinham os elementos da banda.”

A ênfase a esta tónica criativa que norteia o labor do grupo é reiterada no princípio de que para chegar ao resultado final de “Shorter Tales” há toda uma conjugação no gerúndio que prolongou esta imersão criativa: “Debatendo e refutando rotinas e teorias, os Not All Tails apresentam-se com uma nova série de mensagens introspectivas e, ainda assim revitalizadoras e reconfortantes, mantendo o seu carácter caracterizante conceptual pronto para mais uma nostálgica viagem.”

É com esta identidade marcante e com o desígnio de caprichar junto do público que os Not All Tails se irão apresentar ao vivo num dos espaços musicais de maior significado icónico existentes no Porto e no País. Se a Casa é de todas as músicas, a dos NAT também cabe na imensa caixa sonora da Rotunda da Boavista.

Importa realçar que os Not All Tails e o diapasão indie pop (por vezes muito rock) que prosseguem teve origem, ou melhor, nasceu numa numa comunidade eslovena por via de um teclado, uma guitarra, um computador e um microfone em modo de ‘desenrascar’. Na procura incansável por algo maior, os músicos Vasco e Sofia encontraram-se num estado de sujeição onde a descoberta e a diferenciação não eram descartáveis. Foi neste ambiente, num espaço livre entre montanhas, que surgiram as bases para a concretização do primeiro álbum “No More Time”. Já em Portugal, o projecto musical NAT ganhou vida com os elementos Tércio e Camelo a tornarem visível a transformação das bases em verdadeiras composições, é no decurso desta conversão que nasce o primeiro álbum “No More Time”.

Os Not All Tails são: Vasco da Gama – Voz, guitarra e vocoder; [em estúdio dá o seu contributo, mas não participa nas atuações ao vivo…] Sofia Lourenço – Voz e teclado; Nuno Camelo – Teclados e vozes; Daniel Tércio – Bateria, samples e vozes; Pedro Fidalgo – Baixo.

Acreditando, sem denodado esforço, que o ‘Café’ move montanhas, este será o lugar ideal para estar num concerto de acesso gratuito no próximo dia 11 de maio, os Not All Tails têm fé… numa lotação esgotada!

Últimas Reportagens.