O Vampiro Submarino com Tempo para nada

Algum tempo depois da gravação do primeiro álbum "Tempo Para Nada" PZ e a sua crew apresentaram-se na Sala 2 da Casa da Música

Paulo Zé Pimenta, João Salcedo, Leandro Leonet, Carl Minneman, Nena Barbosa e Daniela Maia são os Vampiro Submarino.

Há já algum tempo gravaram os temas para um primeiro álbum intitulado “Tempo para Nada“, editado e lançado apenas em março de 2023. O título não poderia ser mais sugestivo já que, não havendo tempo para nada, só agora, depois de um longo período de espera, fizeram a sua apresentação ao vivo.

Casa da Música, horas pouco ortodóxas, mas com uma sala composta, PZ aqueceu as hostes para uma grande noite de fim de semana. Com um público maioritariamente amigo, alguns ilustres das artes fugiam por entre os restantes para que não fossem identificados pela multidão. Catarina Salinas e Ed Rocha (Best Youth), José Bacelar (fotógrafo), entre outros mostram-se para apoiar o grande e irreverente PZ.

Por força do Concerto de Páscoa, pela Orquestra Sinfónica e Coro Casa da Música, o grande show estava reservado para as 22:45h. Não obstante da hora tardia, e com algumas filas de cadeiras disponíveis na sala, O Vampiro Submarino conseguiu por aquela malta toda a dançar.

Um concerto obrigatoriamente curto, fruto do parco repertório, fez com que o encore trouxesse a palco, pela segunda vez, o tema que Paulo Zé Pimenta levou ao Festival da Canção de 2022 – “Ao Lado de Mim“. Entre A Série U, Eu Sou um Cavalheiro, Super Atrasados – música que abriu as hostilidades – e Mãos a Medir, encheram a pequena Sala 2.

A experiência surtiu o efeito desejado. Os próximos concertos terão de ser um pouco mais longos, ouvia-se por toda a sala. Tem de haver forma de satisfazer a vontade do público que se deliciou com as letras banais das mais simples situações do nosso quotidoano, mixadas num registo jazz dos Anos 20.

Galeria completa também no

PUB

GOSTOU? PARTILHE...

Partilhe no Facebook
Share on Twitter
Partilhe no Linkdin
Partilhe no Pinterest

deixe um comentário