THE ZOO – NOVO ÁLBUM COM JOÃO CABELEIRA  TOUR 2023

THE ZOO – NOVO ÁLBUM COM JOÃO CABELEIRA  TOUR 2023

Não são estreantes. Nasceram em 2006 na Linha de Sintra e mantêm-se ativos 16 anos depois, tendo pelo caminho somado amizades e parcerias que os motivaram a prosseguir a consumação da sua ideia: a fusão da electrónica com o “rock” orgânico, canções em português

Sandra Jorge (sintetizadores, samples e voz) e Victor Ventura (guitarras, sintetizadores e voz) são o núcleo duro dos The Zoo. Influenciados pela “newwave” e “pós punk”, desde cedo souberam rodear-se não só pelos melhores mas também pelos mais diversos. No album de estreia “Arena”, por exemplo, tocavam Tiago Lopes (Golpe de Estado, Linha Geral, Rodrigo Leão), mas também o sueco Magnus Larsson da banda “punk” Texas Motherfuckers. A masterização foi entregue ao reputado Tó Pinheiro da Silva, provavelmente o melhor engenheiro de som português, com ouvidos e mãos que passaram por discos de artistas tão diversos como Madredeus e Dulce Pontes ou Sérgio Godinho, GNR e Rádio Macau.
 
A carreira dos The Zoo – como a da maioria dos músicos – está pejada de episódios felizes (constantes convites para actuar na televisão devido à sua criatividade visual) e menos felizes (como o desinteresse de uma das maiores agências portuguesas ao saber que ainda não tinham editora, ou a assinatura de contrato com uma editora que fechou portas pouco tempo depois). Foram períodos de limbo que, apesar tudo, não os desviaram do seu caminho.
 
E o caminho trouxe-os até “Gravidade Zero”, álbum assinado por The Zoo & João Cabeleira, o guitarrista dos Xutos & Pontapés que é co-autor e toca em 5 das 10 faixas do disco. Produzido, gravado, misturado e masterizado por Victor Ventura nos Rebel Wolf Live RecordingStudio, “Gravidade Zero” começa a ser lançado a 31 de Março de 2023, já com 2 singles lançados.

 “Vasco Trágico”, inspirada na diatribe do actor Vasco Santana no filme
 “A Canção de Lisboa”
 e ” Neste nosso Amor”
 
Se ainda não os conhecia, Welcome to The Zoo.