Ana Castela e Gustavo Mioto trazem ritmos quentes ao North Music Festival

Ana Castela e Gustavo Mioto trazem ritmos quentes ao North Music Festival

Ana Castela, artista mais ouvida no Spotify Brasil, e Gustavo Mioto, um dos maiores talentos da música brasileira, pela primeira vez em Portugal

A pouco mais de três meses do regresso do North Festival, são conhecidos dois dos nomes que integram o cartaz do segundo dia do Festival, 27 de maio. São eles Ana Castela – artista brasileira mais ouvida do Brasil no Spotify neste momento e reconhecida pela música “Pipoco”, “Roça em Mim” e “Boiadeira”– e Gustavo Mioto – autor de êxitos como “Com ou Sem Mim”, “Eu gosto assim” ou “Apaga a Luz”, que entrou, em 2020, na lista da Forbes Brasil como destaque musical. O artista é, também, amplamente reconhecido pela música “Coladinha em Mim”, dueto que conta com a participação da cantora Anitta. A Vibes & Beats, promotora do evento, anunciará, brevemente, os restantes nomes que integrarão o cartaz da noite de sábado, dia em que os ritmos quentes e as boas vibrações sobem ao palco com vista privilegiada para o rio Douro.

Ana Castela: Um nome que dá (e dará) muito que falar
Ana Castela é já um nome que dá (e dará) muito que falar. O “boom” da artista aconteceu em 2021, quando lançou o seu primeiro single, “Boiadeira”, que, em poucas horas, se tornou viral nas plataformas de streaming e nas redes sociais, concretamente no TikTok. O sucesso foi de tal ordem que a artista decidiu lançar um remix da música, versão que conta com a participação do DJ Lucas Beat. Seguiu-se o segundo single, “Nois é da Roça Bebê”, e, mais recentemente, “Pipoco”, “Roça em Mim” e “NEON”, hits que viralizaram e que contam com milhões de visualizações nos canais digitais. Neste ponto, refira-se que Ana Castela conta com mais de cinco milhões de seguidores no Instagram, mais de 5,4 milhões de seguidores no TikTok e mais de 1,5 milhões de subscritores no YouTube.

Gustavo Mioto: Um dos nomes mais aclamados da nova música brasileira
Pelo palco do North Festival passará, também, Gustavo Mioto – cantor brasileiro que foi um dos selecionados na categoria “Música” da lista Forbes Brasil, em 2020, graças ao sucesso de “Com ou Sem Mim”, o tema mais tocado do ano nas rádios do país após a distinção. Com uma carreira musical já com mais de uma década, Gustavo Mioto contava, em 2012, com cinco álbuns lançados e, dois anos mais tarde, em 2014, gravava o primeiro DVD, que contou com a participação especial de Luan Santana e Cristiano Araújo. Em 2017, o artista dividia o palco com nomes como Anitta, Gusttavo Lima, Jorge & Mateus ou Maiara & Maraisa.

Com mais de seis milhões de seguidores no Instagram e mais de sete milhões de subscritores no YouTube, Gustavo Mioto é considerado um dos principais nomes do cenário sertanejo atual. Em 2022, Gustavo Mioto alcançou o número um do Spotify Brasil, com músicas como “Ela gosta assim” e “Fora de mim”. “Apaga a luz” é outro dos êxitos do cantor que conta com inúmeros hits no Top do Spotify Brasil e que se assume, hoje, como um dos artistas brasileiros recordistas quando se fala de crescimento musical.

Os bilhetes para o segundo dia de Festival estão à venda por 55 euros, enquanto os bilhetes para Vip Experience do mesmo dia custam 150 euros. Estes preços já incluem todas as taxas e estão disponíveis em www.northmusicfestival.com e nas lojas físicas Fnac, Worten, balcões CTT e Serveasy.

North Festival: Três dias de Festival e Robbie Williams já confirmado
Além de uma noite totalmente dedicada ao Brasil, o North Festival conta já com um outro artista de renome mundial confirmado no evento: Robbie Williams. O cantor britânico atuará, pela primeira vez, no Porto, possibilitando que o público no Norte – mas não só – tenha a oportunidade única de ouvir temas incontornáveis, como “Angels”, assim como de conhecer novos temas, como “Lost” e “No Regrets”. Recorde-se que a presença do cantor no North Festival faz parte da digressão mundial “The XXV Tour”, precisamente o nome do álbum que foi lançado em setembro para assinalar os 25 anos de carreira.

A edição de 2023 do North Festival – referência no panorama cultural nacional pelas experiências diferenciadoras que proporciona e que o tornam carismático – decorre de 26 a 28 de maio, na Alfândega do Porto. O cartaz completo da quinta edição do Festival será anunciado em breve. Os bilhetes diários já estão à venda em https://www.northmusicfestival.com/ e nas lojas físicas Fnac, Worten, balcões CTT e serveasy.

Últimas Reportagens.