<strong>MALÚ GARCIA APRESENTA AO VIVO O DISCO DE ESTREIA “CAMINHOS”</strong>

MALÚ GARCIA APRESENTA AO VIVO O DISCO DE ESTREIA “CAMINHOS”

20 JANEIRO – AUDITÓRIO CARLOS PAREDES, LISBOA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE TERESINHA LANDEIRO

Malú Garcia apresenta o seu primeiro álbum de originais no dia 20 de Janeiro, às 21h30, no Auditório Carlos Paredes, em Lisboa. “Caminhos” promete levar até cada espectador um pouco do percurso e influências da artista. Mais do que um concerto intimista, será uma viagem pela World Music, onde os cenários sonoros a percorrer passam pelo Jazz, Morna, Tango, Swing, Samba e o Fado.

O percurso da violinista, que teve início na música clássica, e a sua paixão pela música levaram-na a criar um grupo com um tipo de formação inexistente não só em Portugal, como no Mundo. Pela primeira vez junta-se o som do violino à sonoridade de uma guitarra portuguesa, tão característica do nosso país. Juntando a este facto, toda a elaboração de um álbum torna o violino na voz do grupo, que interpreta desde o estilo Barroco, ao Tango, ao Jazz, à Morna, ao Fado, elevando o violino a instrumento da World Music e não apenas da música clássica.

Para o concerto de lançamento de “Caminhos”, Malú Garcia convida, como participação especial, Teresinha Landeiro. A jovem fadista cresceu em casas de fado e tem conquistado os palcos com a sua presença, contando com um longo percurso em inúmeros concursos e festivais de fado, tendo já editado 2 discos e sido convidada para atuar ao lado de grandes nomes da música nacional, como Joana Amendoeira, Rão Kyao e Salvador Sobral. No dia 20 de janeiro, Teresinha Landeiro sobe ao palco com Malú Garcia, numa performance onde o violino e a voz disputarão e farão brilhar o melhor da sonoridade mais tradicional portuguesa, o Fado.

Malú Garcia vai contar também com os músicos de excelência que a acompanham: Sebastian Scheriff na percussão, Pedro Baião no piano, Rui Poço na guitarra portuguesa e Ricardo Marques no contrabaixo.