Filho de Peixe sabe nadar…

David Carreira terminou a tour de comemoração de 10 anos de carreira no Super Bock Arena. Um concerto repleto de surpresas onde até um pedido de casamento houve.

David Carreira escolheu a invicta e o Super Bock Arena para encerrar a sua tournée de comemoração da primeira década de palcos. A noite antevia uma casa fraca. Perto da hora do concerto nada fazia prever uma grande enchente, até porque as movimentações junto do Super Bock Arena eram praticamente inexistentes. À entrada do recinto, as filas fluíam naturalmente, sem qualquer demora. Já lá dentro, vislumbra-se um recinto com muito poucos lugares livres. Afinal, parece que o público começa a perceber é mais fácil chegar mais cedo.

O concerto começa pouco tempo depois da hora anunciada. Casa cheia (não repleta) e muita vontade de assistir a mais um grande espetáculo.

Uma introdução de 5 minutos dá lugar à Primeira Dama. Problema é cantada com a colaboração de de Télio e Zuka. Minha Cama, Perdido e Baby Boo põem o público em delírio. Mães e filhas partilham coreografias, mostrando de o Clã Carreira é para todos. Um medley de Haverá com Baby Fica antecedem Não fui Eu, És Só Tu e In Love que contou com a colaboração de Eva – bolsista da Associação Sara Carreira. Cor, confetis e fogo desviam o olhar da, sempre cuidada, coreografia em palco.

David Carreira faz uma pausa para anunciar um stalker. Durante sensivelmente meio ano, David foi “importunado” por alguém que queria fazer uma surpresa à sua cara metade e foi durante o tema Cuido de Você que ele (lamentavelmente não retivemos o seu nome) a pediu em casamento.

O concerto prosseguiu com Anda Comigo, Será que Posso, Senhorita e Noite Inteira. Saturno e Vamos com Tudo animam o palco com um conjunto de crianças a roubar o protagonismo aos bailarinos oficiais da banda. Enquanto isso, David Carreira desaparece para uma rápida troca de indumentária.

Do Jeito Dela junta o casal David Carreira e Carolina Carvalho. A atriz já está habituada a desviar os holofotes que apontam para o seu namorado e esta noite não foi diferente. Mesmo sem grande esforço, o facto de ser o seu 28.º aniversário foi o suficiente para que o Super Bock Arena dedicasse 2 minutos a cantar os parabéns a você em uníssono. Sai a namorada e entra o pai!

David e Toni Carreira cantam Só Tu e Eu. Metade do Super Bock Arena levantou-se para uma ovação especial ao progenitor e ao ídolo. Depois de uma “acesa” troca de elogios, David Carreira não deixa que Toni se retire sem antes cantar uma música da sua autoria. Sonhos de Menino era o mais óbvio e, a duas vozes, todos tiveram a oportunidade de ouvir, mais uma vez, um grande tema.

E eis que chega o momento mais polémico da noite. Uma fã, que ganhou um passatempo levado a cabo por uma estação de rádio, sobe ao palco para uma private dance. Sentada numa poltrona é a “única” espetadora de Diz-me que é só Comigo. David Carreira atua para a fã, encenando um escaldante momento de entrega. Se, por um lado, acreditamos que tenha sido a realização de um desejo pessoal (da fã), os comentários dividiam-se com a performance exageradamente sensual que David Carreira ofereceu a outra, em dia de aniversário da namorada!

Mas os dois temas finais resumem o espetáculo: Festa e Esta Noite terminam as quase 2 horas de concerto. Para o encore estavam reservadas Gosto de Ti, Será que são Pó, Já não me Sinto e Ficamos por Aqui!

Para a grande maioria dos presentes a noite tinha chegado ao fim; para outros, estava prestes a começar. Percebendo que Ficamos por Aqui seria a última música do encore, muitos foram abandonando a sala para se posicionarem estrategicamente na fila que os levaria à sessão de autógrafos e fotografias com o cantor. Pelo tamanho da fila à saída do recinto, prevemos que a festa tenha durado até muito perto das 3 da manhã…

Galeria completa também no

GOSTOU? PARTILHE...

Partilhe no Facebook
Share on Twitter
Partilhe no Linkdin
Partilhe no Pinterest

deixe um comentrário