<strong>“CORAL” DOS THE GIFT JÁ DISPONÍVEL NA FNAC</strong>

“CORAL” DOS THE GIFT JÁ DISPONÍVEL NA FNAC

EDIÇÃO PREMIUM FÍSICA DO NOVO ÁLBUM DA BANDA JÁ SE ENCONTRA DISPONÍVEL EM TODAS AS LOJAS FNAC

Depois de ter sido dado a conhecer aos fãs em exclusivo através da REV, a app oficial da banda, CORAL, o novo disco dos The Gift, já conta com versão física à venda na FNAC. A edição premium limitada, em formato livro de capa dura, composto por uma seleção de textos pessoais de cada um dos elementos do grupo, já pode ser adquirido através do site oficial da banda thegift.pt., ou em qualquer uma das lojas FNAC disponíveis pelo País.

O novo trabalho de estúdio da banda de Alcobaça conta com um conceito único, no qual arriscaram a junção de um coro clássico de 48 elementos gravado em Viena de Áustria, a voz inconfundível de Sónia Tavares e uma eletrónica ora crua e intensa, ora subtil. Desta vez não se fazem ouvir as habituais guitarras, baterias e baixos, mas antes um registo fora do universo estético habitual do grupo, com composição e produção de Nuno Gonçalves e Sónia Tavares.

A banda já deu inicio à digressão de apresentação de CORAL, tendo já passado por Leiria, Alcobaça, Faro, Albergaria a Velha, Castelo Branco e Coimbra. Seguem-se os espetáculos na Casa da Música, no Porto, dia 01 de dezembro, no CCB, em Lisboa, dia 02 de dezembro, no Teatro Municipal de Bragança dia 10 de dezembro, e no CAE em Portalegre dia 17 de dezembro.

O álbum conta com 12 faixas e foi revelado inicialmente de uma forma muito especial, pois para além de ser disponibilizado exclusivamente para os fãs através da plataforma da banda, a REV, fez-se acompanhar por um documentário que descreve todo o processo criativo e de produção de CORAL e ainda um storytelling em livestream, onde se apresentaram as canções ao vivo pela primeira vez repartidas em duas sessões. Conteúdos disponíveis em https://rev.thegift.pt/.

Deste novo trabalho existe já um vídeo que faz parte do espetáculo que andam a levar um pouco por todo o País. Não é um videoclipe mas sim um veículo de partilha do universo da canção “7 Vezes”, através de imagens gravadas em casa da própria Sónia Tavares. Tal como sempre faz na série disponibilizada na REV — Na pele de …. — onde dá a conhecer vídeos e versões dos seus artistas preferidos, contando já com 11 episódios.

Novas datas de apresentação ao vivo de CORAL serão anunciadas em breve.