The Gift anunciam primeiras datas da digressão de CORAL

The Gift anunciam primeiras datas da digressão de CORAL

10.º ÁLBUM DE ESTÚDIO APRESENTADO AO VIVO COM PRIMEIRAS 11 DATAS DE NORTE A SUL

The Gift levam CORAL neste início de digressão, com 11 espetáculos por todo o País, onde os quatro elementos da banda são acompanhados por um coro com vários cantores/cantoras. A primeira data é já no próximo dia 28 de setembro, no Cine Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria e depois a Tour passará ainda por Alcobaça, Faro, Albergaria a Velha, Castelo Branco, Coimbra, Porto, Lisboa, Bragança e Portalegre. Os bilhetes para os  espectáculos estão já à venda nos lugares habituais.



CORAL é o novo disco dos The Gift e já se encontra disponível em exclusivo na aplicação REV. O 10.º álbum de estúdio da banda de Alcobaça foi revelado de uma forma muito especial, pois para além de terem sido dado a conhecer os 12 temas que o compõem, através da plataforma oficial da banda, foi ainda disponibilizado na REV um documentário, que descreve todo o processo criativo e de produção de CORAL, e também um storytelling em livestream, onde se apresentaram as canções ao vivo pela primeira vez, repartidas em duas sessões.

Um disco com um conceito único na carreira dos The Gift, CORAL, tem um coro clássico de 48 elementos gravado em Viena de Áustria, a voz inconfundível de Sónia Tavares e uma eletrónica ora crua e intensa, ora subtil. Desta vez não se vão fazer ouvir as habituais guitarras, baterias e baixos. É um registo fora do universo estético habitual do grupo, com composição e produção de Nuno Gonçalves e Sónia Tavares.

Um trabalho suado e longo, elaborado no meio de uma pandemia e de uma guerra, que viu por muitas vezes o processo criativo voltar atrás.  São muitas as colaborações presentes, desde a composição dos arranjos corais, à produção electrónica. Para a realização deste disco foram necessárias várias sessões de gravação de coros, bem como para a produção electrónica. Um processo passado ao longo do ultimo ano e meio e bastante detalhista que envolveu nomes como Bernat Vivancos (compositor), Bronquio (músico e produtor), Ed is Dead (produtor de eletrónica), Bogdan Raczynski (produtor de eletrónica, conhecido por trabalhar com BJork), Michał Juraszek (maestro), Pedro Marques (arranjador), Pauliteiros de Miranda (percussão). Entre muitos outros nomes que integram o coro clássico presente em todas as faixas, destaca-se ainda a colaboração de três das vozes fundadoras do grupo Gaiteiros de Lisboa (José Manuel David, Carlos Guerreiro, Rui Vaz).

SETEMBRO 2022

28 de setembro de 2022 — Cine Teatro José Lúcio da Silva — Leiria

OUTUBRO 2022

03 de Outubro — Cineteatro de Alcobaça
04 de Outubro — Cineteatro de Alcobaça
06 de Outubro — Teatro das Figuras — Faro
22 de Outubro — Teatro Municipal — Albergaria-a-Velha
29 de Outubro — Teatro Avenida — Castelo Branco

NOVEMBRO 2022
11 de Novembro — Auditório do Convento São Francisco — Coimbra

DEZEMBRO 2022

10 de Dezembro – Casa da Música – Porto
02 de Dezembro – CCB – Lisboa
10 de Dezembro – Teatro Municipal Bragança
17 de Dezembro – CAE Portalegre