Miguel Araújo confirma novas datas para 2022

Miguel Araújo confirma novas datas para 2022

CANTOR E COMPOSITOR SOBE AO PALCO DO CAMPO PEQUENO NO PRÓXIMO DIA 21 DE ABRIL E A 21 E 22 DE MAIO ATUA NA SUPER BOCK ARENA

“Chá Lá Lá”

“Canções que estão, e estarão, na ponta da língua de um país que escolhe a dedo os heróis musicais que perduram no tempo” — Mário Rui Vieira in Expresso

“Grandiloquência Pop Rock” — Jorge Manuel Lopes in Jornal de Notícias

“Um verdadeiro álbum Pop, de singles, composto por esse super-herói das melodias” — Miguel Judas in Revista Visão

“Se temos a sorte de respirar o mesmo ar que este mestre do pop-rock português? Temos sim, que tesouro  é este Miguel Araújo”. — Ana Margarida Paiva in Espalha Factos

A um mês da edição de “Chá Lá Lá”, o sexto disco de originais de Miguel Araújo, e prestes a subir ao palco para os três grandes concertos de celebração dos 10 anos de carreira a solo, o artista junta novas datas à digressão 2022. São vários os feitos deste importante ano que leva o artista de regresso aos palcos, e entre eles a vitória de ter alcançado o maior número de vendas nacionais na semana de lançamento do novo álbum, de forma completamente independente.

O primeiro dos três espetáculos que reunirão amigos, o novo trabalho, e os grandes êxitos da sua carreira, acontece já dia 21 abril no Campo Pequeno, em Lisboa. Em maio, é a vez de subir ao palco da Super Bock Arena, no Porto, dia 21, com um concerto já esgotado, e dia 22 repete o feito, com novo espetáculo na Invicta. Os concertos contam com um rol de convidados de luxo em palco ao lado de Miguel Araújo. António Zambujo, Cláudia Pascoal, César Mourão, Rui Veloso e Kappas são os nomes que prometem apoiar o cantor, compositor e letrista português, na passagem por esta década de êxitos, que saudará igualmente o novo trabalho.

Miguel Araújo editou no passado dia 14 de março o sexto álbum de originais, “Cha Lá Lá”, através da sua editora independente Chiu. O novo trabalho de estúdio conta com nove canções e com as participações especiais de António Zambujo, Joana Almeirante, Rui Pregal da Cunha, Rui Reininho e Tim. O novo disco, para além de estar disponível em todas as plataformas de streaming, é também possível adquirir a versão física através do site www.miguelaraujo.pt. “Chá Lá Lá” foi produzido por João André no Estúdio Chiu, entre janeiro de 2019 e outubro de 2021, as misturas feitas nos Soundhill Studios e a masterização esteve a cargo de Chris Gehringer, nos Sterling Sound Studios.
 
O disco registou o maior número de vendas nacionais, na semana da sua edição, feito histórico, alcançado por uma produção independente e vendida diretamente aos fãs através do site oficial do artista.

Miguel Araújo é indiscutivelmente um dos mais aclamados artistas da sua geração. Nome que reúne consenso, elogiado pela indústria, critica e público graças à genialidade e honestidade da escrita e das suas melodias, que lhe conferem uma identidade só sua.

AGENDA 2022 — MIGUEL ARAÚJO AO VIVO

26 janeiro — Desconcerto, Coliseu de Lisboa
27 janeiro — Desconcerto, Coliseu de Lisboa
28 janeiro — Desconcerto, Coliseu de Lisboa
29 janeiro — Desconcerto, Coliseu de Lisboa
30 janeiro — Desconcerto, Coliseu de Lisboa
05 março — Cineteatro Alba, Albergaria-a-Velha
26 março – Casa da Música, Porto | Part. Rancho de Cantadores Aldeia Nova S.Bento
27 março — Seminário de Vilar, Porto | Música com História V c/Joel Cleto e Pedro Abrunhosa
31 março – Casa da Música, Porto | Part. Joana Almeirante
09 abril — Murtosa | com Grupo Musical Bunheirense
21 abril — Campo Pequeno, Lisboa
21 maio — Super Bock Arena, Porto (ESGOTADO)
22 maio — Super Bock Arena, Porto
28 maio —a anunciar
10 junho — a anunciar, Aljustrel
13 junho — a anunciar
07 julho — a anunciar, Torres Novas
08 julho — a anunciar, Coimbra
15 julho — MEO Marés Vivas, V.N. Gaia
22 julho — a anunciar
23 julho — EDP Cool Jazz, Cascais
31 julho — a anunciar, Lousada
15 agosto — a anunciar
25 agosto — Festival do Crato