Pedro Abrunhosa edita música no próprio dia do concerto.

Pedro Abrunhosa edita música no próprio dia do concerto.

Com o espectáculo no Campo Pequeno esgotado, Pedro Abrunhosa edita no próprio dia do concerto, sexta-feira, 25, versão ao vivo de ‘Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura’ com Sara Correia

Pedro Abrunhosa edita hoje a versão ao vivo de ‘Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura’, primeiro Single do seu nono disco de originais. Interpretado em conjunto com a fadista Sara Correia, o dueto foi gravado no concerto solidário pelas vítimas da guerra na Ucrânia, ‘Uma Voz Pela Paz’.

‘Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura’ foi escrito, composto e gravado por Pedro Abrunhosa em apenas dois dias. Uma semana mais tarde, Pedro Abrunhosa convidou Sara Correia para interpretar ao vivo o tema. O resultado, agora editado, releva da emocionalidade desse momento. Um dos maiores compositores da música portuguesa em consonância com uma das maiores fadistas da nova geração não podia ter outro desfecho.

«Ao provocar dor e impotência, à barbárie devemos contrapor a Arte. Nunca no nosso tempo a ‘inutilidade’ desta se revelou tão útil. É através da Arte que expulsamos a dor que é, simultaneamente, individual e colectiva. […]» Pedro Abrunhosa. Ambos os artistas acordaram em fazer reverter todas as receitas desta canção para a organização WE HELP UKRAINE que, já no terreno, as canalizará para, entre outras, a Cruz Vermelha Internacional.

Quem vai assistir ao espectáculo de Pedro Abrunhosa no Campo Pequeno, no dia 25 de Março, terá a oportunidade de testemunhar ao vivo o poder e talento que transborda do palco quando estes dois artistas se juntam. Sara Correia é anunciada como convidada para o concerto que terminará o ciclo de espectáculos com a Orquestra Clássica do Sul, juntando-se, assim, a Carolina Deslandes.