O Caçador é o novo single de SAL

O Caçador é o novo single de SAL

Concertos em Coimbra, Mondim de Basto e Lisboa em Abril

Do álbum de estreia de SAL, Passo Forte, chega-nos o single O Caçador. Depois de nos oferecerem exemplos perfeitos do que melhor se faz no rock português, como Passo Forte, que dá nome ao álbum, Não Vale Chorar ou Não Sou Da Paz, a banda composta por Sérgio Pires, João Pinheiro, Daniel Mestre, João Gil e Vicente Santos convida-nos agora para esta canção que cristaliza sonoridades características da banda, misturando guitarras eléctricas e baterias pulsantes com as cordas da braguesa num tema que arranca com um riff marcadamente grunge, sobreposto por uma melodia de teclado algo desconcertante.

Uma canção enérgica, inspirada pelas bandas com que crescemos nos 90’s. Versa sobre aqueles egos fora de formato, os pequenos tiranos egocêntricos que acabam por tropeçar na sua própria noção de grandeza. E desse caçador letal, o tempo, que não poupa quase ninguém e que serve ao mesmo tempo de testemunha e juiz , que minuto a minuto vai enchendo a sua sacola e escrevendo a história, com as personagens que dele escapam, contam-nos sobre este Caçador.

No vídeo realizado por Marco Oliveira e Daniel Mota podemos ver os músicos a tocar enquanto neles são projectadas várias imagens, muitas delas alusivas à canção, incluindo a de uma figura que está sempre atenta e à espreita – uma mira à qual não queremos escapar.


Este single marca também o regresso da banda aos concertos, que passará por Coimbra, Mondim de Basto e Lisboa já no mês de abril.

AGENDA
1 de abril – Coimbra – Salão Brazil
2 de abril – Mondim de Basto – Rock n’ Bee
9 de abril – Lisboa – Musicbox