Pedro Abrunhosa trouxe os Comité Caviar à “nova” Sala da cidade do Porto. Um eterno apaixonado pelo Coliseu do Porto, teve a oportunidade de, publicamente, agradecer à Super Bock pela excelente recuperação de um edifício tão icónico e simbólico da Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade (do Porto).
Com casa cheia, o concerto começou poucos minutos depois da hora marcada. A solo, ao piano, a primeira parte do espetáculo apresentou um artista mais recatado, tranquilo e com pouca vontade de por a plateia a saltar. Preferiu um registo mais “unplugged“, mais sóbrio, levando a que todos quantos encheram o Pavilhão Rosa Mota – como aliás continua a preferir chamar – apreciassem mais a melodia e a mensagem de cada música.
Esperavam-se alguns temas de outros tempos (outras loucuras), mas que seguiram o mesmo tom melodioso com que começou o concerto, mesmo depois da entrada d’Os Comité Caviar, no final da terceira música (É Preciso ter Calma).
Pedro Abrunhosa não esquece Gisberta, a transexual que não resistiu, há 10 anos, a investida de um grupo de jovens, vindo a sucumbir como resultado de alguns dias de sucessivas agressões. Entra Carolina Deslandes para acompanhar a Balada de Gisberta. Logo de seguida, Rita Rocha forma o trio que há muito estava anunciado – desde a última edição do The Voice Kids – para entoar um tema escrito por Abrunhosa para Ana Moura – Tens Os Olhos de Deus.
Mas o público do norte não se deixa intimidar e quer mais! O tom sobe e o Super Bock Arena deixa de ser um recinto de espetáculos e passa a uma festa de amigos. Muita música, diversão e o público em pé vem contrariar o início tranquilo da noite que termina de palco cheio, com a sala toda a saltar de forma sincronizada.
Pedro Abrunhosa que anunciara sentir sempre um nervoso miudinho quando “joga em casa” foi o rei de uma festa que há muito se esperava. Não é à toa que foi o primeiro músico a esgotar o Super Bock Arena e a obrigar a uma noite extra, em tempo de pandemia!
Setlist:
- Litania
- Momento
- É preciso ter calma
- É sempre escuro antes de amanhecer
- Viagens
- Balada de Gisberta
- Tens os olhos de Deus
- Fazer o que ainda não foi feito
- Vem ter comigo aos Aliados
- Se eu fosse um dia o teu olhar
- Não Desistas de Mim
- Não posso mais
- Rei do Bairro Alto
- Para os braços da minha mãe
- Socorro
- Ilumina-me
————————————————————
- Eu não sei quem te perdeu
- Lua
- Tudo o que eu te dou
Galeria completa também no