Pedro Abrunhosa no SBA – “Nervoso” por jogar em casa…

A saudade é um sentimento estranho e traz-nos emoções muito bonitas...

Pedro Abrunhosa trouxe os Comité Caviar à “nova” Sala da cidade do Porto. Um eterno apaixonado pelo Coliseu do Porto, teve a oportunidade de, publicamente, agradecer à Super Bock pela excelente recuperação de um edifício tão icónico e simbólico da Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade (do Porto).

Com casa cheia, o concerto começou poucos minutos depois da hora marcada. A solo, ao piano, a primeira parte do espetáculo apresentou um artista mais recatado, tranquilo e com pouca vontade de por a plateia a saltar. Preferiu um registo mais “unplugged“, mais sóbrio, levando a que todos quantos encheram o Pavilhão Rosa Mota – como aliás continua a preferir chamar – apreciassem mais a melodia e a mensagem de cada música.

Esperavam-se alguns temas de outros tempos (outras loucuras), mas que seguiram o mesmo tom melodioso com que começou o concerto, mesmo depois da entrada d’Os Comité Caviar, no final da terceira música (É Preciso ter Calma).

Pedro Abrunhosa não esquece Gisberta, a transexual que não resistiu, há 10 anos, a investida de um grupo de jovens, vindo a sucumbir como resultado de alguns dias de sucessivas agressões. Entra Carolina Deslandes para acompanhar a Balada de Gisberta. Logo de seguida, Rita Rocha forma o trio que há muito estava anunciado – desde a última edição do The Voice Kids – para entoar um tema escrito por Abrunhosa para Ana MouraTens Os Olhos de Deus.

Mas o público do norte não se deixa intimidar e quer mais! O tom sobe e o Super Bock Arena deixa de ser um recinto de espetáculos e passa a uma festa de amigos. Muita música, diversão e o público em pé vem contrariar o início tranquilo da noite que termina de palco cheio, com a sala toda a saltar de forma sincronizada.

Pedro Abrunhosa que anunciara sentir sempre um nervoso miudinho quando “joga em casa” foi o rei de uma festa que há muito se esperava. Não é à toa que foi o primeiro músico a esgotar o Super Bock Arena e a obrigar a uma noite extra, em tempo de pandemia!


Setlist:

  1. Litania
  2. Momento
  3. É preciso ter calma
  4. É sempre escuro antes de amanhecer
  5. Viagens
  6. Balada de Gisberta
  7. Tens os olhos de Deus
  8. Fazer o que ainda não foi feito
  9. Vem ter comigo aos Aliados
  10. Se eu fosse um dia o teu olhar
  11. Não Desistas de Mim
  12. Não posso mais
  13. Rei do Bairro Alto
  14. Para os braços da minha mãe
  15. Socorro
  16. Ilumina-me

————————————————————

  1. Eu não sei quem te perdeu
  2. Lua
  3. Tudo o que eu te dou

Galeria completa também no

GOSTOU? PARTILHE...

Partilhe no Facebook
Share on Twitter
Partilhe no Linkdin
Partilhe no Pinterest

deixe um comentrário