Pedro Abrunhosa no SBA – “Nervoso” por jogar em casa…

A saudade é um sentimento estranho e traz-nos emoções muito bonitas...

Pedro Abrunhosa trouxe os Comité Caviar à “nova” Sala da cidade do Porto. Um eterno apaixonado pelo Coliseu do Porto, teve a oportunidade de, publicamente, agradecer à Super Bock pela excelente recuperação de um edifício tão icónico e simbólico da Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade (do Porto).

Com casa cheia, o concerto começou poucos minutos depois da hora marcada. A solo, ao piano, a primeira parte do espetáculo apresentou um artista mais recatado, tranquilo e com pouca vontade de por a plateia a saltar. Preferiu um registo mais “unplugged“, mais sóbrio, levando a que todos quantos encheram o Pavilhão Rosa Mota – como aliás continua a preferir chamar – apreciassem mais a melodia e a mensagem de cada música.

Esperavam-se alguns temas de outros tempos (outras loucuras), mas que seguiram o mesmo tom melodioso com que começou o concerto, mesmo depois da entrada d’Os Comité Caviar, no final da terceira música (É Preciso ter Calma).

Pedro Abrunhosa não esquece Gisberta, a transexual que não resistiu, há 10 anos, a investida de um grupo de jovens, vindo a sucumbir como resultado de alguns dias de sucessivas agressões. Entra Carolina Deslandes para acompanhar a Balada de Gisberta. Logo de seguida, Rita Rocha forma o trio que há muito estava anunciado – desde a última edição do The Voice Kids – para entoar um tema escrito por Abrunhosa para Ana MouraTens Os Olhos de Deus.

Mas o público do norte não se deixa intimidar e quer mais! O tom sobe e o Super Bock Arena deixa de ser um recinto de espetáculos e passa a uma festa de amigos. Muita música, diversão e o público em pé vem contrariar o início tranquilo da noite que termina de palco cheio, com a sala toda a saltar de forma sincronizada.

Pedro Abrunhosa que anunciara sentir sempre um nervoso miudinho quando “joga em casa” foi o rei de uma festa que há muito se esperava. Não é à toa que foi o primeiro músico a esgotar o Super Bock Arena e a obrigar a uma noite extra, em tempo de pandemia!


Setlist:

  1. Litania
  2. Momento
  3. É preciso ter calma
  4. É sempre escuro antes de amanhecer
  5. Viagens
  6. Balada de Gisberta
  7. Tens os olhos de Deus
  8. Fazer o que ainda não foi feito
  9. Vem ter comigo aos Aliados
  10. Se eu fosse um dia o teu olhar
  11. Não Desistas de Mim
  12. Não posso mais
  13. Rei do Bairro Alto
  14. Para os braços da minha mãe
  15. Socorro
  16. Ilumina-me

————————————————————

  1. Eu não sei quem te perdeu
  2. Lua
  3. Tudo o que eu te dou

Galeria completa também no

GOSTOU? PARTILHE...

Share on facebook
Partilhe no Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Partilhe no Linkdin
Share on pinterest
Partilhe no Pinterest

deixe um comentrário