North Music Festival apresenta o lineup para o primeiro dia de evento

North Music Festival apresenta o lineup para o primeiro dia de evento

Moonspell, PAUS, Bizarra Locomotiva e Paraguaii juntam-se ao headliner internacional Deftones. Bilhetes já estão à venda nos locais habituais

Depois de anunciar as novas datas do festival para 2021 – 30 de setembro, 1 e 2 de outubro – e de garantir os cabeças-de-cartaz internacionais, o North Music Festival (NMF) acaba de confirmar mais quatro bandas que vão integrar o lineup do primeiro dia. A 30 de setembro, Moonspell, PAUS, Bizarra Locomotiva e Paraguaii vão dar as boas-vindas aos festivaleiros e subir ao palco principal do evento naquela que é a sua quarta edição. As bandas nacionais juntam-se assim ao headliner norte-americano já confirmado para este dia: Deftones. O NMF garante, assim, o mesmo alinhamento para o primeiro dia do festival com as bandas já confirmadas no ano passado. Em breve, vão ser anunciados os novos nomes que irão integrar o cartaz do festival, que decorre na Alfândega do Porto. 

O dia 30 do North Music Festival é de elogio aos estilos rock e metal. Os Deftones vão apresentar “OHMS”. Lançado no ano passado, o álbum foi considerado pelas revistas da especialidade como um dos melhores de 2020. À banda liderada por Chino Moreno, junta-se o grupo com quase três décadas de existência Moonspell, que irá trazer ao palco, com vista privilegiada para o Rio Douro, alguns dos seus maiores êxitos, como “Opium” ou “Alma Mater”, assim como temas do seu mais recente disco “Hermitage”. O primeiro dia do festival vai ainda contar com as músicas do último trabalho de PAUS (“YESS”); com a “escumalha” – legião de fãs dos Bizarra Locomotiva – e os êxitos “O Anjo Exilado” ou “Mortuário; e ainda uma “viagem” ao som do trio Paraguaii, que integra os músicos Giliano Boucinha, Zé Pedro Caldas e Rolando Ferreira.

A edição inédita de três dias do North Music Festival integra já cinco bandas no lineup para o primeiro dia do evento. Para o segundo dia de festival, 1 de outubro, já estão confirmados os headliners internacionaisThe Script e The Waterboys. Para além de contar com muita música no seu palco principal, o North Music Festival garante uma programação diversificada com o objetivo de proporcionar uma experiência inesquecível ao seu público. O evento complementa-se com passeios de barco pelo Rio Douro com um DJ, um palco Sunset também com DJ, jam sessions, wine gardens e ainda zonas de restauração repletas da melhor street food. O bilhete diário tem o valor de 50 euros e o passe geral terá uma pré-venda limitada no valor de 90 euros, estando ambos disponíveis para venda nos locais habituais, assim como no site do evento (https://northmusicfestival.seetickets.com/).

Para que o festival decorra em segurança, e com o objetivo de garantir que todas as diretrizes exigidas sejam rigorosamente cumpridas, a promotora Vibes & Beats está em contacto permanente com a Direção-Geral da Saúde, o Governo, as autoridades locais e entidades competentes. A organização do North Music Festival está ainda a receber aconselhamento no âmbito da monitorização e avaliação de dados, com base no boletim epidemiológico, de uma unidade de Medicina Populacional e Saúde Pública, de uma entidade privada de saúde.