Mariza, a Diva Pop do Fado

Há muito que o fado deixou de ser o tradicional “choradinho” que muitos insistem em cantar.
 
Fruto de novas vozes e de novas correntes musicais, o fado – tal como muitas outras “coisas” – foi-se adaptando à nova realidade. Não sei se de propósito ou por casualidade, Mariza devolveu ao Fado a excelência que outrora Amália Rodrigues lhe deu. Só que com um público novo…
 
De bateria, baixo, acordeão e viola, mas sempre com a guitarra portuguesa em destaque, o palco enche-se com a presença dEla. De uma elegância sem igual e com a sua tradicional simpatia, Mariza é muito mais do que simplesmente A Voz do Fado. Mariza é Portugal, o espírito português e tudo o que o fado (originalmente) representa.
 
Responsável pela admiração musical, por parte de um público cada vez mais jovem, Mariza enche cada sala onde atua.
 
Uma noite memorável, onde não foram esquecidos temas como Chuva, Melhor de Mim, Quem me Dera, que coloriram a apresentação do seu novo disco “Mariza Canta Amália“.
 
Já imaginaram como seria um concerto com as duas (Mariza e Amália Rodrigues)? O fado tradicional em concordância com o novo  “Fado Pop”! Na impossibilidade de tal acontecer (talvez algum dia façam um dueto virtual à moda de Natalie Cole com Nat King Cole) deliciamo-nos com a inconfundível e irrepreensível voz de Mariza.
 

Galeria completa também no

GOSTOU? PARTILHE...

Share on facebook
Partilhe no Facebook
Share on twitter
Share on Twitter
Share on linkedin
Partilhe no Linkdin
Share on pinterest
Partilhe no Pinterest

deixe um comentrário